quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem somos

Somos uma associação sem fins lucrativos que visa garantir os direitos básicos às crianças e adolescentes em situação de risco, promovendo a sua inserção na família e o desenvolvimento do seu potencial, para que se tornem adultos preparados para a vida em comunidade, com capacitação profissional, auto-estima, auto-disciplina, referência espiritual e participação construtiva.


As atividades do PROJETO AMAR, acontecem em uma casa, localizada na Rua Stelita Lins, 398, Bairro Campo de Fora, da cidade de Laguna. As crianças são atendidas todos os dias, em programas específicos, horário de 19:00 as 21:00 hrs. Ao chegarem, todos os dias, são recebidas pelos voluntários. Logo em seguida participam de uma roda de conversa em que são informados da programação do dia, orientados em relação ao que se espera em cada atividade; e também, sempre que oportuno, sobre a conduta, comportamentos, hábitos e atitudes a serem corrigidas ou incentivadas. São formados grupos organizados por idade, série, empenho ou grau de interesse e são, então, encaminhados às atividades que se seguem descritas, dentro do Programa do PROJETO AMAR.



Ao término de cada programa é oferecido uma refeição, que pode ser um jantar ou um lanche mais simples, dependendo do que o PROJETO AMAR tem como suprimento. Mas sempre levando em consideração o gosto da maioria.

_______________________________________________


O Projeto AMAR o tem como grupo alvo crianças de 4 a 17 anos de idade em situação de risco. O Projeto em sua forma embrionária, já atende 60 beneficiários, e pretende alcançar 120 beneficiários.

A entidade sobrevive através de doações da comunidade, voluntários e eventos realizados pela instituição bem como, jantares beneficentes, bazar e outros.


O Projeto AMAR realiza um trabalho com crianças carentes. CNPJ: 06.334.506/001-13 em parceria com a primeira igreja do evangelho quadrangular em Laguna – SC, com sede na Av. Stelitta Lins, 398, no Bairro Campo de Foras, na Cidade de Laguna, Estado de Santa Catarina - Brasil. Os nossos telefones para contatos são (48) 3644.3352; (48) 84246208.

O problema da degradação moral e ética, tem causado sérios danos à família – célula “máter” da sociedade. As crianças e adolescentes são as principais vítimas dessa conjuntura. Por falta de uma estrutura familiar adequada, crianças e adolescentes crescem sem valores e referenciais que lhes possam nortear a vida. Além disso, a estrutura econômica injusta do nosso País que oprime os pobres e os mantém marginalizados, agrava a situação criando um sentimento de impotência e desvalorização entre essas pessoas.

1- Melhorar o rendimento escolar das crianças 7 a 17 anos.
2- Reduzir o número de adolescentes envolvidos com drogas e criminalidade.
3- Reduzir o número de adolescentes grávidas precocemente.

4 comentários:

Unknown disse...

Nooossa!! Amei o blog do projeto. Tinha que ser a primeira neh? Esse projeto tem feito adiferença na região onde atende mais ou menos 70 crianças e adolescentes. Tem sido abençoado grandemnte por Deus que tem suprido todas as necessidades básicas através de pessoas amigas, voluntários, pais e moradores da região. Só temos a agradecer a Deus por tudo e a todos que estão enganjados nesse trabalho tão lindo. Obrigado aos jovens voluntários, aos professores... OBRIGADO DEUS

Unknown disse...

Sem esquecer: OBRIGADO FABRÍCIO. Estás sendo um instrumento nas mãos de Deus para ajudar essas crianças através do PROJETO AMAR.

Unknown disse...

Muitoooo...massa
Sabe né?
Amo d+ essas crianças!!!

Unknown disse...

Parabens...o blog ta ficando legal!!!
Manoel
Presidente da AMABAN
www.amaban.com.br