quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem somos

Somos uma associação sem fins lucrativos que visa garantir os direitos básicos às crianças e adolescentes em situação de risco, promovendo a sua inserção na família e o desenvolvimento do seu potencial, para que se tornem adultos preparados para a vida em comunidade, com capacitação profissional, auto-estima, auto-disciplina, referência espiritual e participação construtiva.


As atividades do PROJETO AMAR, acontecem em uma casa, localizada na Rua Stelita Lins, 398, Bairro Campo de Fora, da cidade de Laguna. As crianças são atendidas todos os dias, em programas específicos, horário de 19:00 as 21:00 hrs. Ao chegarem, todos os dias, são recebidas pelos voluntários. Logo em seguida participam de uma roda de conversa em que são informados da programação do dia, orientados em relação ao que se espera em cada atividade; e também, sempre que oportuno, sobre a conduta, comportamentos, hábitos e atitudes a serem corrigidas ou incentivadas. São formados grupos organizados por idade, série, empenho ou grau de interesse e são, então, encaminhados às atividades que se seguem descritas, dentro do Programa do PROJETO AMAR.



Ao término de cada programa é oferecido uma refeição, que pode ser um jantar ou um lanche mais simples, dependendo do que o PROJETO AMAR tem como suprimento. Mas sempre levando em consideração o gosto da maioria.

_______________________________________________


O Projeto AMAR o tem como grupo alvo crianças de 4 a 17 anos de idade em situação de risco. O Projeto em sua forma embrionária, já atende 60 beneficiários, e pretende alcançar 120 beneficiários.

A entidade sobrevive através de doações da comunidade, voluntários e eventos realizados pela instituição bem como, jantares beneficentes, bazar e outros.


O Projeto AMAR realiza um trabalho com crianças carentes. CNPJ: 06.334.506/001-13 em parceria com a primeira igreja do evangelho quadrangular em Laguna – SC, com sede na Av. Stelitta Lins, 398, no Bairro Campo de Foras, na Cidade de Laguna, Estado de Santa Catarina - Brasil. Os nossos telefones para contatos são (48) 3644.3352; (48) 84246208.

O problema da degradação moral e ética, tem causado sérios danos à família – célula “máter” da sociedade. As crianças e adolescentes são as principais vítimas dessa conjuntura. Por falta de uma estrutura familiar adequada, crianças e adolescentes crescem sem valores e referenciais que lhes possam nortear a vida. Além disso, a estrutura econômica injusta do nosso País que oprime os pobres e os mantém marginalizados, agrava a situação criando um sentimento de impotência e desvalorização entre essas pessoas.

1- Melhorar o rendimento escolar das crianças 7 a 17 anos.
2- Reduzir o número de adolescentes envolvidos com drogas e criminalidade.
3- Reduzir o número de adolescentes grávidas precocemente.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Parceiros

























































DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ( Você sabia que....)

Toda criança será beneficiada por esses direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!

Toda criança tem direito a proteção especial, e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade.

Desde o dia em que nasce, toda criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.

As crianças têm direito à crescer com saúde. Para isso, as futuras mamães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Toda criança também têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica!

Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais! Porque elas merecem respeito como qualquer criança!

Toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário. O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família, nem dinheiro para viver decentemente.

Toda criança tem direito de receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver suas habilidades. E como brincar também é um jeito gostoso de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e se divertir!

Seja em uma emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber proteção e socorro dos adultos.

Nenhuma criança deverá sofrer por pouco caso dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem será levada a fazer atividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.

A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer em um ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Objetivo do Projeto Amar

Garantir os direitos básicos às crianças e adolescentes em situação de risco, promovendo a sua inserção na família e o desenvolvimento do seu potencial, para que se tornem adultos preparados para a vida em comunidade, com capacitação profissional, auto-estima, auto-disciplina, referência espiritual e participação construtiva.




HISTÓRICO

O trabalho do PROJETO AMAR teve início em julho de 2004, com uma equipe de voluntários amigos com o desejo em comum do atendimento as crianças carentes. Durante esses tres anos, o trabalho foi sendo ampliado, com o início de cursos, campanhas anti-drogas, cursos de capacitação para adolescentes e diversos projetos paralelos de educação e REFORÇO ESCOLAR.

Fotos









sábado, 11 de outubro de 2008

Atividades

PROGRAMA CRER E SER

Trabalhando a Religiosidade: Orações ensinadas através de músicas, invocando de Deus as forças necessárias para o crescimento, o desenvolvimento. Não há ensino de nenhuma doutrina religiosa, pois temos crianças e adolescentes cujas famílias são de diversas denominações religiosas, católicos, evangélicos, espíritas e outros. O foco da intenção deste tipo de atividade é promover a crença em Deus, pois ao assim fazê-los acreditar em Alguém que está além de todos os homens, assim se promove a esperança. E a esperança é o primeiro passo para se acreditar que tudo neste mundo ainda pode vir a ser diferente.

Toda Segunda Feira
Duas Tuminhas: 04 a 07 anos
08 a 12 anos





OFICINA DE LEITURA E ESCRITA

Têm como objetivo aprimorar a escrita com consequente produção de textos, através de redações, ilustrações. A meta e ajudar as crianças com dificuldades na leitura, na escrita e na interpretação de textos.





REFORÇO ESCOLAR

Oficinas diversas: Os conteúdos escolares trabalhados de forma criativa e utilizando métodos participativos de forma que melhor facilite a compreensão das matérias escolares.




PROGRAMA TOQUE DE AMOR

Aula de violão popular, trabalhando a linguagem musical e o refinamento dos sentidos sensoriais.






ARTESANATO E BISCUIT

Desenvolvendo as habilidades manuais e empreendedorismo artístico.




“O Projeto Amar tem como MISSÃO a finalidade de prestar assistência social e espiritual às pessoas em geral e, particularmente a menores, promovendo obras de caridade e beneficência, com educação moral e cristã, sem distinção de raça, cor, sexo, credo religioso ou político”

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Contato






Powered by Wufoo